O que tem de pior
O que tem de pior no Tipo 5
RECUSA A EXPERIMENTAR
O que há de pior nas pessoas no Tipo 5 é sua recusa a experimentar coisas novas.
A recusa de arriscar e de ir ao mundo, e essa recusa de ir ver o mundo de outra ótica,apenas fortalece o medo e fobia social que eles possuem
E caso eventualmente tente dar um passo
adiante, seu inconsciente os faz dar dez passos para trás
Para fortalecer sua justificativa, ele desmascaram o mundo, e cada vez que acontece algo do tipo, mais fortalece seus motivos sua recusa de experimentar o novo, de sair de sua zona de conforto para o mundo, justificando sempre que estão apenas se mantendo seguros.
Segredos
Os Segredos do Tipo 5
EMOÇÕES SÃO INCOPREENSÍVEIS
O grande segredo do Tipo 5 é que eles não compreendem as emoções.
É de ser incapaz de compreender as coisas intuitivamente, de forma sensível, de compreenderem sua própria intuição, sua própria sensibilidade, logo eles ficam apenas na área da racionalidade.
Eles não mostram que os demais os sensibilizam, eles tem medo de interpretarem mal sua própria intuição nos relacionamentos, pois não basta apenas ter conhecimento das coisas, pois também é necessário sensibilidade e intuição.
Portanto seu grande segredo são suas emoções, pois o Tipo 5 tem medo de não saber lidar e interpretar suas próprias emoções e, portanto, não as demostra por medo.
Culpa
A Culpa do Tipo 5
Otimizar Tempo
Para ele o tempo gasto de melhor forma é em seu próprio mundo. Se apega em seu mundo mental.
Esse tipo odeia a sua incompetência por causa de seu apego. Quando acha que está preparado para o mundo, vai e quebra a cara, e logo volta para seu próprio mundo se dizendo não apto para tentar aquilo de novo.
Sua essência tenta ter sentimentos profundos mas quando sua personalidade percebe isso logo repele esses pensamentos, e faz esse tipo 5 se isolar ainda mais. Então a partir daí, critica a ignorância das pessoas, acham que as pessoas são incompetentes para o mundo e culpa as pessoas por sua imprevisibilidade.
Isso acontece justamente porque ele não gosta disso, e então culpa o outro.