Ideia Sagrada
As Ideias Sagradas Tipo 4
ORIGEM
A Ideia Sagrada do Tipo 4 é a Origem, o significado maior em suas vidas.
Os tipo 4 são movidos pela ideia que a vida tem um significado maior. Vivem
cada momento com grande intensidade e procura transformar pequenos
momentos em grandes aprendizados.
A origem de tudo é importante para os tipo 4, tendo em vista um ambiente mais espiritual, pois esse tipo procura entender cada vez mais sobre si mesmo. Acreditam que a vida se move por um significado maior do que coisas supérfulas.
INTELIGÊNCIA
Como é a INTELIGÊNCIA do Tipo 4
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Quando são saudáveis e equilibrados, seu uso da emoção é construtivo e especialmente benéfico para seus relacionamentos. Quando não são saudáveis, suas emoções se desequilibram.
O centro da inteligência emocional está relacionado com as emoções, com a percepção dos sentimentos, dos desejos e das necessidades alheias e com a inteligência do coração. O coração é a nossa fonte de sentimentos e conexão emocional com os outros. Isso nos ajuda a reconhecer o amor e valor que temos por nós mesmos e pelos outros. Através de sentimentos e valores, entendemos nossa identidade, quem nós realmente somos e quem os outros realmente são.
Essa autoimagem é baseada em memórias e interpretações de seu passado e ao se identificar com essa autoimagem, eles criam um falso senso de valor.
Infelizmente, quando eles não obtêm a autonomia que procuram, seus sentimentos de raiva aumentam. Eles podem se tornar agressivos (de certa forma, comprovando sua independência). Eles podem se tornar resistentes à mudança, novamente para reforçar os sentimentos de autonomia.
Ponto de Fixação
Os Pontos de Fixação do Tipo 4
AS FORMAS
Muitas vezes o tipo 4 tem o pensamento repetitivo, e idealiza a imagem de si mesmo (do eu). Para ele o sentimento é de que algo sempre está faltando na vida dele, e por isso pensa nisso sempre, de maneira repetitiva
A partir desses pensamentos gera-se uma doce tristeza. E a partir dai chama atenção das pessoas para si, então atrai a compaixão alheia e empatia dos outros.
O tipo 4 se pergunta várias e várias vezes na mente se falta algo na vida dele, pois inconscientemente há essa ausência. Sempre idealiza-se e se acha melhor que o outro, mais pelo físico. Essa tática de se fazer de “vítima” atrai as pessoas para ele da forma que ele seja o centro.