Minha Personalidade
Como é a personalidade do Tipo 2
PRESTATIVO e SEDUTOR
O Tipo de Personalidade do Tipo 2 é PRESTATIVO e SEDUTOR!
Os Tipo 2 gostam muito de ajudar e auxiliar os demais. Este é o seu principio de vida, ajudar os outros. Contribuindo sempre para um ambiente melhor e para uma melhor formação de pessoas que estão em sua vida.
Ser ajudante é ser prestativo, é estar ali para o próximo a qualquer momento, é estar disposto a tudo para o bem do outro. Um exemplo do dia a dia e estar de prontidão para o próximo, tanto em questão de auxiliar nas tarefas cotidianas como contribuir para a felicidade do próximo
Eles são motivados pela necessidade de ser amado e imprescindível, evitam conhecer as próprias necessidades, mas conhecem as dos outros como ninguém.
Os Tipo 2 tem várias características, são elas:
Carinhoso: o Tipo 2 tem essa característica pois é seu modo de ser e geralmente são movidos pelo carinho, tanto com o próximo quanto com o tratamento que as pessoas lhe dão;
Cuidadosos: Gostam de cuidar das pessoas em sua volta e gostam de ser cuidados;
Doador: Se doam por coisas pequenas e também grandes, o intuito do Tipo 2 é sempre ajudar, não importa o que precise, pois esse é um de seus princípios.
Desejos Fundamentais
O desejo de ser amado (descamba em necessidade de fazer-se necessário)
Personalidades midiáticas do Tipo 2
Ana Maria Braga
Xuxa
Galvão Bueno
Tarcísio Meira
Rio
Thor
Infância
Como foi a infância do Tipo 2
O “Tipo 2“ desde a infância estão acostumados a serem os Ajudadores. Tendo gravado sempre em seu inconsciente que não é certo ter suas próprias necessidades.
Na infância, suas únicas funções eram ajudar, pois somente assim teriam a atenção de seus pais ou tutores, então imprimiram suas próprias necessidades e aprenderam a não pedir ajuda, sufocando seus próprios desejos.
Quer se sentir útil pelas pessoas pois é o único jeito dele ganhar visibilidade, amor
ou afeto. Na maioria das vezes são muitos zelosos e carinhosos e reprimem suas
necessidades e desejos.
Essa personalidade abre mão de si mesmo o tornando orgulhoso, fazendo com que ele se sinta desejado. Sendo essa atitude fruto e reflexo de sua infância.