Minha Personalidade
Como é a personalidade do Tipo 1
PERFECCIONISTA & DISCIPLINADO
O Tipo de Personalidade do Tipo 1 é PERFECCIONISTA e DISCIPLINADO!
Nele há o desejo de realizar todas as tarefas de modo perfeito, não sendo admitidos erros ou resultados pouco satisfatórios para o seu padrão.
A pessoa perfeccionista normalmente possui alto padrão de cobrança sobre si e sobre os outros. Ético, dedicado e confiável, eles são motivados pelo desejo de viver da forma correta, melhorar o mundo, evitando
a culpa e a falha.
Pessoas perfeccionistas prestam mais atenção aos detalhes e orientações, executando tarefas com facilidade. São observadoras e meticulosas, competências que são especialmente úteis em algumas
profissões. Como gostam de se desafiar, costumam alcançar resultados além do esperado e até deslumbrar as pessoas com seus grandes feitos.
Geralmente, se preocupam com coisas pequenas e se preocupam muito com o que fazem! Logo, garantem fazer tudo com perfeição, pois se isso não acontecer contraria com seus costumes. Com isso, garante bons resultados no colégio, universidade e mercado de trabalho. Quando esse tipo de pessoa se desafia a algo, pode ter certeza que o resultado final será muito bom!
Personalidades midiáticas do Tipo 1
Lilian Witte Fibe
Luiz Carlos Prates
Airton Senna
Randall
Nairóbi
Gavião Arqueiro
Infância
Como foi a infância do Tipo 1
O “Tipo 1“ desde a infância estão acostumados a não poder cometer erros, pois seus responsáveis o induziram a isso, a ser perfeito.
Os pais do “Tipo 1”, são muito rígidos, logo
fazendo com que o filho se desconecte dele. A partir daí ele desenvolve um senso crítico, e nunca aceita a si mesmo, desenvolve seus sentimentos e desejos, porém eles estão em segundo plano.
O dever está em primeiro lugar para pessoas desse tipo, pois a partir da criação foram reprimidas suas emoções. Logo, a raiva sentida quando era criança, se transforma em sentimento de crítica, seja aos outros ou a si mesmo.
Não lidam bem com o fracasso, e
inconscientemente não se permitem a errar de maneira nenhuma. Portanto desde de sempre se cobram ao máximo.