grupo-horneviano-pensax

Grupo Horneviano


Grupo Horneviano do Tipo 9

RETRAÍDOS

O Grupo Horneviano do Tipo 4,5 e 9 é RETRAÍDOS!

Abrem mão de suas posições em prol de outras

Os tipos que usam esse estilo são mais introspectivos, preferindo passar algum tempo sozinhos, pois lhes permite explorar suas ideias e imaginação sem perturbações externas.

Os tipos que usam esse estilo são mais introspectivos, preferindo passar algum tempo sozinhos, pois lhes permite explorar suas ideias e imaginação sem perturbações externas.

Eles respondem aos obstáculos recuando e evitando-os e tendem a ter um foco interno e ao mesmo tempo amplo, estratégico e global.

Interpessoalmente, tendem a ser atenciosos, independentes e geralmente são (embora nem sempre) mais calados do que os outros dois estilos. Às vezes, os retraídos têm dificuldade em se abrir e se expressar em situações sociais, deixando os outros confusos quanto às suas necessidades e desejos.

retraidos-pensax
grupo-harmonico-pensax

Grupos Harmônicos


Grupo Harmônico do Tipo 9

logoetitulo-branco-pensax

Atitude Positiva

O Grupo Harmônico do tipo 2, 7 e 9 é Atitude Positiva!

Os tipos de perspectiva positiva são indivíduos otimistas que preferem ver o mundo com uma perspectiva positiva e se destacam por tirar o melhor proveito de qualquer desafio e ter uma visão mais ampla – uma visão em que o problema não seja tão grande.

Eles tendem a ignorar as emoções negativas, preferem reformular situações desagradáveis para ver a positividade e encontrar esperança mesmo em tempos difíceis.

A desvantagem desse estilo é que pode levar à negação de que um conflito ou desafio esteja ocorrendo e ao negar ou evitar o conflito real, podem, inadvertidamente, criar obstáculos muito mais sérios para si próprios.

A negação torna difícil expressar sentimentos ou desenvolver soluções para o desafio. Não abordar o conflito pode fazer com que ele se torne maior do que se tivesse sido reconhecido imediatamente.

harmonico2-pensax

Valoriza

As qualidades positivas dos demais e do ambiente. Idealiza seu mundo.

Evita Ver

Os problemas com as pessoas queridas e o
ambiente, além de sua própria falta de
desenvolvimento.

Problemas com as
necessidades

Sente-se subjugado pelas próprias necessidades e pelas dos outros. Não quer lidar com elas.

Nega ter problemas.

“Que problema? Não vejo problema algum.”