Grupo Horneviano
Grupo Horneviano do Tipo 7
ASSERTIVOS
O Grupo Horneviano do Tipo 3,7 e 8 é ASSERTIVOS!
Sabem o que querem e batalham por isso exigindo
Os tipos que usam esse estilo tendem a ser extrovertidos e cheios de energia e fazerem as coisas acontecerem.
Geralmente veem uma oportunidade antes da maioria e irão atrás dela sem muita contemplação ou avaliação de como se sentem a respeito.
Eles se concentram em agir e resolver situações rapidamente e quando estão tensos ou se sentem desafiados, tentam contornar os obstáculos.
Eles são alguns dos primeiros a tomar medidas decisivas, mas tendem a atrasar ou nunca terminar o que começaram.
Interpessoalmente, sua assertividade lhes dá mais facilidade de lidar com confronto e em expressar suas ideias para as outras pessoas. Às vezes, os assertivos podem parecer excessivamente bruscos, com o potencial de ferir os sentimentos dos outros.
Grupos Harmônicos
Grupo Harmônico do Tipo 2
Atitude Positiva
O Grupo Harmônico do tipo 2, 7 e 9 é Atitude Positiva!
Os tipos de perspectiva positiva são indivíduos otimistas que preferem ver o mundo com uma perspectiva positiva e se destacam por tirar o melhor proveito de qualquer desafio e ter uma visão mais ampla – uma visão em que o problema não seja tão grande.
Eles tendem a ignorar as emoções negativas, preferem reformular situações desagradáveis para ver a positividade e encontrar esperança mesmo em tempos difíceis.
A desvantagem desse estilo é que pode levar à negação de que um conflito ou desafio esteja ocorrendo e ao negar ou evitar o conflito real, podem, inadvertidamente, criar obstáculos muito mais sérios para si próprios.
A negação torna difícil expressar sentimentos ou desenvolver soluções para o desafio. Não abordar o conflito pode fazer com que ele se torne maior do que se tivesse sido reconhecido imediatamente.
Valoriza
Experiências positivas, prazer, atividade, emoção e diversão
Evita Ver
O sofrimento e próprio vazio; a responsabilidade pelo próprio sofrimento e o alheio.
Problemas com as
necessidades
Ênfase excessiva nas próprias necessidades; as alheias o fazem sentir-se logo sobrecarregado.