Grupo Horneviano
Grupo Horneviano do Tipo 4
RETRAÍDOS
O Grupo Horneviano do Tipo 4,5 e 9 é RETRAÍDOS!
Abrem mão de suas posições em prol de outras
Os tipos que usam esse estilo são mais introspectivos, preferindo passar algum tempo sozinhos, pois lhes permite explorar suas ideias e imaginação sem perturbações externas.
Os tipos que usam esse estilo são mais introspectivos, preferindo passar algum tempo sozinhos, pois lhes permite explorar suas ideias e imaginação sem perturbações externas.
Eles respondem aos obstáculos recuando e evitando-os e tendem a ter um foco interno e ao mesmo tempo amplo, estratégico e global.
Interpessoalmente, tendem a ser atenciosos, independentes e geralmente são (embora nem sempre) mais calados do que os outros dois estilos. Às vezes, os retraídos têm dificuldade em se abrir e se expressar em situações sociais, deixando os outros confusos quanto às suas necessidades e desejos.
Grupos Harmônicos
Grupo Harmônico do Tipo 4
REATIVOS
O Grupo Harmônico do tipo 4, 6 e 8 é Reativos!
Os tipos reativos são mais emocionalmente honestos e hábeis em extrair emoções e sentimentos.
Em conflitos e desafios, são altamente reativos e querem primeiro processar seus sentimentos e ouvir as respostas emocionais dos outros, a fim de trazer à tona as necessidades prementes, porém têm dificuldade em controlar suas emoções e normalmente desejam ser recebidos com a mesma intensidade.
Embora algumas pessoas pensem que as emoções devem ser deixadas de fora do conflito porque podem desviar a atenção dos “problemas reais”, é realmente saudável trabalhar os sentimentos, mesmo durante o conflito
A desvantagem é que podem ter dificuldade em avançar, pois abordar os sentimentos pode ser produtivo inicialmente, mas tem o potencial de se transformar em conflito e processamento emocional sem fim, tornando difícil ver a positividade da situação ou implementar soluções reais.
Busca
Um salvador, alguém que o compreenda e dê apoio à sua vida e seus sonhos. Quer ser visto.
Tem medo
Do abandono, que ninguém se incomoda com ele, de não encontrar apoio suficiente para tornar-se o que é.
Lida os outros
Limitando-lhes o acesso para mantê-los
interessados; bancando a “exigente” e aferrando-se aos que o apoiam.