Ideia Sagrada
As Ideias Sagradas Tipo 2
ALTRUÍSMO
A Ideia Sagrada do Tipo 2 é seu altruísmo.
A pessoa altruísta é aquela que se doa pelo próximo sem esperar nada em trocar. Os Tipo 2 defendem essa ideia pois se doar e ajudar é um de seus princípios.
O Tipo 2 naturalmente ajuda quem está a sua volta, sem precisar de incentivos ou recompensas e não se queixa do serviço prestado.
INTELIGÊNCIA
Como é a INTELIGÊNCIA do Tipo 1
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Quando são saudáveis e equilibrados, seu uso da emoção é construtivo e especialmente benéfico para seus relacionamentos. Quando não são saudáveis, suas emoções se desequilibram.
O centro da inteligência emocional está relacionado com as emoções, com a percepção dos sentimentos, dos desejos e das necessidades alheias e com a inteligência do coração. O coração é a nossa fonte de sentimentos e conexão emocional com os outros. Isso nos ajuda a reconhecer o amor e valor que temos por nós mesmos e pelos outros. Através de sentimentos e valores, entendemos nossa identidade, quem nós realmente somos e quem os outros realmente são.
Essa autoimagem é baseada em memórias e interpretações de seu passado e ao se identificar com essa autoimagem, eles criam um falso senso de valor.
Infelizmente, quando eles não obtêm a autonomia que procuram, seus sentimentos de raiva aumentam. Eles podem se tornar agressivos (de certa forma, comprovando sua independência). Eles podem se tornar resistentes à mudança, novamente para reforçar os sentimentos de autonomia.
Ponto de Fixação
Os Pontos de Fixação do Tipo 1
OS OUTROS
O Ponto de Fixação do Tipo 2 é os outros. O Tipo 2 é fixado em ajudar os outros, em se doar para os outros, fazer as coisas para os outros, e ajudar sempre. Gostam de ser proativos e colaboram com as pessoas que estão convivendo em seu cotidiano.
O ato de contribuir também nos conecta aos outros, criando comunidades mais fortes e ajudando a construir uma sociedade mais feliz para todos.
O Tipo 2 sempre busca ajudar e suprir as necessidades dos outros, nunca foca em suas próprias necessidades, e portanto é fixado nos demais, sempre se atentando as necessidades dos demais, mas nunca em sua própria necessidade.